19/01/2016

As Obras do “Monumental” continuam…



As obras do antigo Café Monumental continuam… para ser devolvido à cidade do Porto como hotel. É certo e merecido que o anúncio da requalificação deste magnífico edifício situado na Avenida dos Aliados já deveria ter sido destacado há muito – ocorreu em 2014, quando o empresário Mário Ferreira deu a conhecer o seu interesse em adquirir este imóvel dos anos 30, que é um autêntico palacete, para posteriormente apresentar o seu projecto para reabilitá-lo e transformá-lo num hotel de 5 estrelas.

Trata-se de um investimento de 20 milhões de euros que lhe restituirá toda a dignidade. O fim das obras e a sua inauguração como “Hotel Monumental” estão previstos para o início de 2017. Esperamos que desta vez, a ocorrer a próxima visita do Papa ao Porto, um dos mais nobres edifícios da cidade não se encontre completo coberto por toldes para ocultar a sua vergonhosa degradação. Enquanto as obras prosseguem, acompanharemos a sua reabilitação com todo o interesse.

0 comentários:

Enviar um comentário


(Reservamo-nos ao direito de remover opiniões que, repetidamente, contenham comentários considerados ofensivos e descontextualizados.)

Artigos Populares

Envie as suas ideias!

Nome

Email *

Mensagem *